quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mangá é o que há!



Para os adoradores da cultura japonesa e para os curiosos, uma boa pedida em se tratando de leitura é vinda da terra do sol nascente, Mangás! Muita gente já ouviu essa palavra, mas ainda há quem não saiba bem do que se trata.

Esses gibis lidos de trás pra frente, como diríamos nós Ocidentais, são muito legais e se dividem em muitas categorias com uma diferença básica:

Shounen: são os mangás destinados aos meninos, quem nunca ouviu falar de “Dragon Ball Z”, “Naruto”, pois sim, todos eles são mangás que “evoluíram” para animes, nomes dados às animações/desenhos japoneses.


Shoujo: são os destinados para meninas, com romance e sem tantas lutas e disputas inacreditáveis, coisas que não podem faltar nos masculinos. As fotos são de uma coleção feminina, Love Hina é um Shoujo.



A história é fofa, sobre um estudante que sai do ensino médio e tenta por anos entrar na faculdade, sem nunca se esquecer de uma promessa que fez aos quatro anos de idade. Keitarô ganha nossa simpatia por ser todo atrapalhado e como todo garotão, ficar babando pelas belas moças de olhos tão grandes, quanto seus seios, características marcantes deste tipo de traço japonês.


O desenrolar da história acontece na mansão Hirata e a mocinha, não tão doce como se imagina, Naru, dá o toque especial para que você se apaixone nas primeiras 3 edições. 


Para quem quer mergulhar no Oriente por meio desta leitura dinâmica e divertida pode vasculhar bancas no Bairro da Liberdade (SP), Sebos e com certeza encontram no site: mangasjbc.uol.com.br, especializado em venda de todos os tipos de mangás no Brasil. 


Namastê



Nenhum comentário: