terça-feira, 10 de setembro de 2013

A imensidão cultural do Rajastão


(Fonte: Viagens e Cia)

O Rajastão é uma viagem ao passado, sendo um estado feudal com uma população majoritariamente rural, é dele a maior parte das imagens e paisagens da Índia que guardamos no nosso imaginário. Camelos e elefantes enfeitados, desertos que mais parecem pinturas, palácios fortes ao tempo e delicados em sua arquitetura e com suas mulheres com seus saris coloridos e joias encantadoras.

(Fonte: Shuterstock. Montagem e Curadoria: Espaço Til)
É também o maior estado da Índia, ao noroeste do país, onde mais da metade do território é composta por deserto, o chamado Deserto de Thar. Longe da agitação da capital Nova Delhi, a região concentra o estereótipo do jeito de ser indiano, propagado mundo a fora, ao abrigar marajás e exibir figurinos característicos como turbantes.

(Fonte: Espaço Til)
Atraídos por essa riqueza cultural e pela tradição de conservarem hábitos artesanais antigos, fomos em busca de um trabalho delicado e original do Oriente. Lá, encontramos um processo conhecido como Cut Work, onde os desenhos são recortados sobre o tecido e em seguida costurados e pespontados concedendo um belo efeito que aliamos às nossas almofadas e colchas. Originalmente produzidas em Jaipur, capital do Rajastão, nossas peças são fiéis à verdadeira cultura Oriental. Que tal conhecer mais das nossas peças? Visite nosso site: http://www.espacotil.com.br

Nenhum comentário: